5 dicas infalíveis para fidelizar cliente de moda íntima

Fidelizar cliente de moda íntima pode parecer algo difícil, porém, com a estratégia certa, esta tarefa se torna mais fácil. Você entende a importância que clientes fiéis têm para seu comércio? Segundo uma matéria da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, estima-se que um cliente fiel pode ser até cinco vezes mais barato que atrair um novo, pois estes são responsáveis por até 65% das vendas de uma empresa.

No mercado da moda íntima, a proximidade com as compradoras pode ser considerada até maior que em outros segmentos. O produto vendido, além de ser indispensável, é algo muito íntimo e pessoal. Comprar lingerie é um evento especial para qualquer mulher. Tornando esta experiência ainda mais agradável, suas chances de fidelizar cliente tendem apenas a crescer!

Confira agora nossas 5 dicas infalíveis para fidelizar cliente de moda íntima:

fidelizar cliente de moda íntima

1 – Atendimento personalizado.

A atenção com o comprador é um fator importantíssimo para definir sua opinião final com relação a comprar de você. Entretanto, o atendimento personalizado vai além de ser educado e prestativo. Ter os dados atualizados do cliente, como nome, endereço, telefone e e-mail, facilitam muito o processo de encantamento. Você pode aproveitar este conjunto de informações para parabenizar em datas especiais e até enviar descontos exclusivos. Vise sempre fazer com que o cliente não se esqueça de você e sua loja.

2 – Não seja invasivo.

O contato direto está funcionando? Ótimo. Agora entra a parte muitas vezes esquecida por pessoas buscando fidelizar cliente. Seja cuidadoso para não ser inconveniente. Se seu consumidor aceitou receber suas mensagens por e-mail, não lote sua caixa de entrada. Envie e-mails com uma periodicidade razoável. Será bom tanto para você, quanto para o cliente.

Existe uma probabilidade muito grande de o cliente que desistir de receber suas mensagens não volte a comprar de você. Portanto, não exagere.

3 – Faça eventos de lançamento.

Uma dica para aumentar a visibilidade de sua loja é, a cada coleção ou com a chegada de novidades, realizar um coquetel para suas clientes. Monte uma lista VIP e envie convites. Além de mostrar suas peças e ter altas chances de venda, suas clientes se sentirão especiais.

4 – Atualize suas mídias sociais.

Como as redes sociais fazem parte da vida de quase todo mundo, não seria diferente com suas compradoras. Como já dissemos anteriormente, para fidelizar cliente de moda íntima é importante fazê-lo se lembrar de sua loja. Se você tem uma página no Facebook, não a deixe abandonada. Isso passa uma impressão ruim e você acaba perdendo uma ótima oportunidade de se promover. Poste suas peças, responda as mensagens sem demora e interaja com as pessoas interessadas.

fidelizar cliente

5 – Realize pesquisas de opinião.

Saber onde melhorar e o que está agradando são informações fundamentais para o bom relacionamento com os clientes. Você pode, periodicamente, realizar pesquisas de opinião por e-mail ou deixar um formulário para seus visitantes em sua loja. Incentivar os clientes com descontos também é uma estratégia válida. Ao recolher um número considerável de respostas, comece a estudá-las. Analise os dados obtidos e procure se aprimorar diminuindo a incidência de feedbacks negativos e aumentando a de positivos.

Fidelizar cliente é o objetivo de todo o comerciante. O comprador fiel é considerado o maior resultado que uma empresa pode ter. Portanto, esperamos que nossas dicas sejam eficientes para encantar seus clientes e crescer seu negócio.

Agora que você já sabe como fidelizar cliente de moda íntima, fique com nossas dicas valiosas de como aumentar suas vendas de lingerie! Clique aqui para ler mais >>

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Boa sorte e boas vendas!

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