5 dicas de como revender lingerie

Compreender o jeito mais eficaz de como revender lingerie é fundamental para o sucesso de qualquer revendedor deste ramo. Apesar de ser uma categoria de venda direta muito rentável, quando seu negócio é mal administrado, suas vendas (ou a falta delas) podem acabar se tornando prejuízos.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e o Sebrae, o Brasil está se tornando referência mundial em vários segmentos da moda. A moda íntima é um setor da indústria têxtil que não para de crescer e fatura mais de U$ 30 bilhões, por ano, mundialmente. Só em solo brasileiro, ultrapassa a marca de R$ 3,5 bilhões anuais.

Além de ser este imenso mercado em expansão, as lingeries são de extrema importância para as mulheres. Algo que não se pode viver sem. Portanto, revender lingerie feminina é uma atividade altamente lucrativa e sempre em alta.

Se você busca complementar sua renda com um negócio dinâmico e muito agradável de trabalhar, fique com as nossas 5 dicas de como revender lingerie:

como revender lingerie

1 – Conheça bem seu produto.

É fundamental saber o que está vendendo. Não apenas o tipo de tecido ou aviamentos e detalhes que podem dar um diferencial à peça, mas também qual a utilidade de determinado modelo. Por exemplo, você pode mostrar como usar uma blusa com decote nas costas e um soutien multifuncional. Assim, a cliente se sente mais disposta a adquirir sabendo que é uma peça versátil e com inúmeras aplicações. Instruir sobre a lavagem e o armazenamento são outras informações importantes e legais de serem compartilhadas.

2 – Observe suas consumidoras.

Conheça as preferências de quem compra de você. Este é um dos princípios de como revender lingerie bem: o atendimento personalizado. Indique as melhores peças de acordo com o gosto da cliente. Com isso, além de conseguir fechar a venda mais rapidamente, você ainda mostra que entende do assunto e que se importa com o bem-estar de sua cliente. Uma boa opção é fazer uma lista com suas compradoras e ir anotando tudo o que achar interessante sobre cada uma.

revender em cha de lingerie

3 – Use a criatividade.

Não se restrinja. Lembre-se: você é sua própria chefe. Invente maneiras diferentes de atrair novas consumidoras. Para movimentar o estoque que estiver parado, você pode realizar desde promoções até rifas e bingos. Entrar em contato com noivas para organizar um chá de lingerie também é uma ótima maneira de fazer sua propaganda e vender para várias mulheres de uma vez.

4 – Seja esperta ao montar e organizar seu estoque.

Procure por peças lindas e atrativas, mas que também agradem ao público que você pretende atender. Se você já está neste ramo há algum tempo, deve ter notado as preferências de suas clientes. Anote o que mais vende e faça a reposição em seu inventário. Não se esqueça de que as peças que você adquirir são seu investimento. Organizá-las da melhor maneira possível, além de garantir um controle maior sobre a situação de suas vendas, ainda permite que você se planeje para aplicar corretamente sua verba e crescer mais. Afinal, seu objetivo é lucrar mais, portanto seu estoque deve ser bem usado e parte deste lucro, reinvestido. Outra dica estratégica é aproveitar as promoções para poder sair lucrando e ainda, eventualmente, dar um desconto à cliente. O desconto é seu grande aliado, use-o com sabedoria.

5 – Utilize datas a seu favor.

Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal, Ano Novo… Existem tantas datas especiais que podem ser comemoradas com presentes. Ao comprar para presentear, a cliente ainda pode comprar para si mesma. Encantar e fechar a venda em uma data como estas é algo que deve ser tratado como prioridade. Procure fazer uma agenda, onde os dias comemorativos e os aniversários de suas compradoras fiquem sempre organizados. Em aniversários, você pode até enviar mensagens parabenizando pelo dia especial e entregando um cupom de desconto. Lembre-se dos descontos. Saiba quando usá-los e tenha mais chances de sucesso nas vendas. Note que o atendimento personalizado, voltado exclusivamente para o cliente em questão, faz toda a diferença. Se você julgar necessário e efetivo, quem sabe uma promoção de dia dos namorados, por exemplo, não alavanque suas vendas?

Tudo pode resultar em vendas, mesmo assim, estude bem seu estoque, seu investimento e a situação de suas vendas. Faça introspecções com frequência. Onde você pode melhorar? Trabalhe em cima de seus defeitos e monte uma estratégia própria. Faça com que estas dicas que demos nesta postagem sejam seu norte e alcance o sucesso guiando seu próprio caminho.

Encontrar e adaptar a melhor maneira de como revender lingerie para o seu caso, é essencial para lucrar mais. Várias mulheres mudam de vida empreendendo. Você também pode construir seu império!

Ficou interessada? A Karícia oferece o que há de melhor em moda íntima para revenda! Venha conferir e se torne uma revendedora!

moda íntima para revenda

Está pensando em revender? Tem alguma dúvida ou gostou do post? Conte aqui nos comentários pra gente! ♥

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Be First to Comment

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *